Thursday, November 30, 2006

Não liguem, que são 6h e eu tenho que acordar cedo


Aquele nome ficou a massacrar dois dos meus quatro neurónios, o Quim dizia para o Eugénio "onde é que eu já ouvi este nome, Milan quê, o gajo jogou com o Maldini?? " o Eugénio encolheu os ombros e ficaram durante duas horas a fazer caretas. Voltou o Luís, vinha cansado, aquelas viagens para visitar o Zé aka o artista eram cada vez mais penosas e demoradas. O Zé precisava de muito tempo para fazer uma obra de arte.
O Luís ouviu a história...pensou...pensou et voilá (era ele que falava francês cá por casa) e com um sorriso rasgado (que os outros só tinham visto na face do Zé artista naquele dia em que a modelo se derreteu pela sua arte) gritou "vamos pesquisar na net". Doze letras e o nome do escritor, as suas obras todas ali. A mais famosa há muito que estava esquecida em mim, não tinha mais de 18 anos quando li aquela triste história de amor
Um resumo manhoso de uma Insustentável Leveza do ser e algumas imagens voltaram.
Que raio de história?? Ficam juntos porque ela é demasiado fraca para o deixar, e ele à sua maneira é demasiado fraco para a deixar. Nenhum tem força para partir. É um livro que relata um amor que vai funcionando sem nunca funcionar.
Preciso de ler um com um final feliz.
Razão tem o Zé que só pensa em festas.

4 comments:

Cat said...

Esqueceste-te de mencionar o amor dos dois pelo cão Karenina.

Lara said...

Insustentável leveza do ser... continua a ser o meu livro preferido :)))

beijo

Bad Girl said...

por isso é que ele devia ter lido os amores risiveis, do mesmo milan!

Selene said...

Nem tudo começa com um beijo, de Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira :)