Thursday, November 09, 2006

Fatos de treino e carros


Eu vivo na cidade dos fatos de treino, outros vivem na cidade das rotundas, dos azulejos, das colinas, das caves, dos estudantes, das brasileiras, a minha podia ser do tanoeiro, ou do voleyball, mas não, é a dos fatos de treino.
Aprendi a gostar dos fatos de treino com as pessoas do parque de campismo no verão, quando abandonam a tranquilidade das tendas e dos atrelados e a noite convida a um café, uma fartura ou a um gelado, todos com o belo do fato de treino. A irmandade dos Ardidas, Patrick, Nike e Nyke.
O quanto eu gosto de ver aquela procissão composta pela família Silva que equipa de cor vermelha, emblema do Slb ao peito e a família Brito de azul e branco, as cores do seu clube. Os homens vão à frente em amena cavaqueira, falam de futebol pois claro, mas como amigos. As mulheres seguem os passos deles, um pouco afastadas, de braço dado porque se o amor de verão é bom, o amizade de uma vida inteira de fins de semana em comum é muito melhor. As crianças correm à volta deste estranho grupo, com atenção para que da frente não chova uma sapatada, ouvem os gritos que dizem "vais levar, anda cá seu car***o", mas continuam a correr.
Foi aqui que nasceu o meu amor por fatos de treino, e como com os grandes amores só se pode e deve ter um de cada vez, eu só tenho um, visto as calças do meu quando tenho visitas e ainda estou de pijama, porque gosto mesmo é de pijamas de verão, os meus estão velhos, uma vergonha. O que eu visto neste momento, foi bonito em tempos, perdeu dois botões e ganhou uns buraquinhos de tanto uso e lavagem. Acho que vou comprar novos daqui a uns quatro ou cinco anos, se não encontrar até lá quem me acompanhe nesta viagem. Pois isto está dificil com os amores.
Ao menos não tens filhos!!! Dizem-me com a mesma frequência com que alguns chamam "ó boa" as Marisas Cruz deste país. E agora eu fico a pensar que se calhar é mesmo assim. Não gasto pequenas fortunas em biberões, tetinas, chupetas, babetes, brinquedos, anéis de dentição, fraldas, leite, comida, livros, médicos e mais médicos, infantários e mais um milhão de coisas.
Já que é assim estou a pensar em comprar um carro daqueles que vai provocar um aumento da inveja que algumas pessoas sentem por mim umas vinte vezes. A inveja que eu não sinto por ninguém. Nem pelo Bill Gates, Ronaldo, Figo, bem pelo figo...não sei se posso dizer isso, porque a mulher do figo...não tenho queda para loiras, mas ela!!!
Ao menos de uma coisa tenho a certeza, vai ser interessante escrever aqui o que vou ouvir por aí, coisas do tipo:
-Anda a vender droga!
-Comprou o carro para sacar umas gajas!
E a minha preferida,
-Só tem um carro destes quem tem um instrumento pequeno!

A ver vamos, ai vamos vamos!!

5 comments:

Ela said...

Fizeste-me (so)rrir...gostei de te ler:)

Sem sono como sempre said...

Volta sempre!

Cat said...

Definitivamente a segunda hipótese! Lol

Cat said...

E falta acrescentar que as senhoras casadas com os senhores de fato de treino estão sempre acompanhadas por uma ou mais sacas das lojas dos 300 ou dos chineses.

Sem sono como sempre said...

Olá menina Catarina!
Com que então a 2ª hipótese...