Wednesday, November 22, 2006

A minha sobrinha querida


Já não estava com os meus sobrinhos há muitos dias, depois de muitos beijos e enquanto a G. desenhava a arvore genealógica da família, pergunta pela tia... a mãe dela e o meu pai dão a resposta de sempre, que ela hoje não vinha porque estava a trabalhar e eu decido acabar com aquilo e digo-lhe que o tio já não vivia com a tia.
Ficou tudo calado e de boca aberta. Ela pergunta porquê e eu respondo que o amor acabou, que ficamos amigos. Depois se não a vai ver mais, se ela vai deixar de ser tia dela, se vai ter uma tia nova, respondo a tudo com um sorriso, que a tia gosta muito dela, que pode estar com ela sempre que queira, passados uns cinco minutos ela pega numa revista e diz, "Ó tio, podias escolher esta para minha nova tia?"... era a Mérche Romero, e eu digo que ela é muito simpática mas o tio não gosta muito de loiras.

7 comments:

viveremsegredo said...

ena ena.... estás a ver como a miúda é tua amiga?

Paula said...

Aconteceu-me o mesmo, mas com o meu primito... Mas também questionou muita coisa e depois nunca mais fez nenhuma pergunta...Só que ele não me escolheu nenhum primo novo! :P A tua sobrinha até tem bom gosto, sim senhor! lol

Sendyourlove said...

lol...essa tua sobrinha gosta mesmo de ti!
Mas não teve em consideração o rombo na conta bancária

Bolacha Maria said...

Os adultos têm mesmo a mania de achar que as crianças não vão reagir muito bem a certas notícias e ta..O melhor é mesmo ser sincero, e ainda ganhaste uma bela sugestão por teres dito a verdade!

Bad Girl said...

Coitada da criança. Tão cheia de boas intenções, e o 'cortes' do tio foi lpgo armar-se em esquisito! Deves ter um rico caixote do lixo, deves!

always in the air said...

a miuda tem nivel.
primeiro, porque te viu ao lado de um exemplar agradavel.
segundo, só te queria testar se gostarias de loiras, pois depreendo que a " tia " anterior deveria ser morena.
ah, eu também não gosto de louras.

Selene said...

:)