Monday, October 30, 2006

Saudades


Pouco tempo passo em frente do televisor. Algumas séries da moda, do tipo CSI New York, CSI Miami, CSI Moimenta da Beira etc. na hora de deitar.
Os Simpsons ou o Family Guy para acordar.
Umas futeboladas da Tvi ou da sport tv (hehehe os meus amigos do slb que me desculpem, mas ainda estou a rir, é que quase a acabar... isso não se faz).
Acho que é só isto.
E porquê este post?
Porque tenho saudades de alguns programas.
O Herman José que fintava a censura e de quem eu gravava todos os programas.
A noite da má lingua da irritante Julia Pinheiro.
O professor José Hermano Saraiva com o seu "meus amigos foi aqui, mais precisamente ali..."
O Big Brother dos pontapés do Marco sempre nu, dos fait divers do Telmo antes do Sporting fazer mil anos e de "mulher minha não mete aqui a boca e depois vai beijar os meus filhos", daquela coisa das galinhas que levou o prémio.
Do Roque Santeiro, do Caniço, da Tieta, do Retratista e da mulher de branco...
A mira técnica, o hino, e o Tv Rural.
A música da Eurovisão.
O constante "este programa segue dentro de momentos" ou "estamos a transmitir".
Os festivais da canção sempre com fantásticas prestações.
A equipa de São Tiago de Alcabideche de cima nos Jogos Sem Fronteiras.
Os desenhos animados do Vasco Granja em checo.
O Marco, a Heidi, o Tom Sawyer, a Pipi das meias altas, Era uma vez o homem, Conan, a pequena Abelha Maia antes de se meter em alhadas com ...
...a Astrologia (já pensavam que eu vinha para aqui falar de sexo entre animais fofinhos).
O grande Sandokan, o Chaca Zulu, o Loveboat, Uma Casa na Pradaria, e aqueles que eu não gostava mas via, o Kitt, The A-Team, o McGyver...
Amanhã outro escreverá sobre os morangos e as floribelas com saudade, hoje escrevo eu com saudades da minha bicicleta preta, dos joelhos sempre esfolados, de não ter telemóvel, de brincar na eira, das festas em minha casa, das medalhas, dos postais, dos sonhos de ser estrela de rock ou jogador de futebol, da mesada, de lavar a louça e a minha mãe sem dizer nada e às escondidas tinha que a lavar de novo, de tocar o sino da igreja com o meu avô, de ser o Bélchior e cair do camelo com a plateia cheia a rir, etc, etc, etc.
Bons tempos!
Agora não me tirem a net, o carro, o dvd, o telele, os cartões, ..., o ..., o ..., o ..., e ..., etc, etc, etc.
Agora sim um pequeno momento de sexo:
Telmo - Gostaste?
Célia- Gostei !

7 comments:

Miguel said...

Grande geração esta, a nossa!
E as férias grandes? Quase três meses de férias em pleno verão!!!
Bons tempos sem dúvida!!!

O CSI Moimenta da Beira, arrancou-me uma gargalhada de todo o tamanho!

L

Ana A. said...

Mas afinal tu sabes lavar a loiça? Nada mal...
Também tenho saudades dessas coisas, embora hoje com menos nostalgia do que tu.
Bjs

Sem sono como sempre said...

Então não sei lavar a loiça???
É só meter o "pózinho" e ligar a maquina.
Ai as férias grandes do verão azul...

Bad Girl said...

Também tenho saudades de algumas dessas coisas. De outras não reza a minha história (eh pá, tás velho!). Mas esqueceste-te de uma coisa muito importante. Vou cantar:
Nós somos Duarte e Companhia, nós somos Duarte e Companhia...
(Oh não, vem aí a mulher do Duarte!)

Sem sono como sempre said...

Vou fazer de conta que não ouvi "alguém" a chamar-me de velho.

Unknown said...

E os carros de rolamentos?!
As camaras de ar a servir de bóias!
O pirulito depois do futebol...

SR

Selene said...

Pois, pois, pois...também sou desse tempo! E de brincar na rua, jogar à barra, à macaca, ao elástico, ao futebol humano, ao alcatrão (este acho que foi inventado na minha rua), etc, etc,...:)