Wednesday, October 11, 2006

Pessoas da minha vida


Sou capaz de passar um ano sem ler um livro e depois em poucos dias leio quatro ou cinco. Desde sempre foi assim. Só gosto de ler na cama até não conseguir abrir os olhos. Gosto de escrever (com papel e caneta) na cozinha. Não gosto de ler o que escrevi, não quero saber dos erros, só quero dar liberdade a esses pensamentos. Estou sempre a fazer paralelismos do que dá na tv e do que leio com a minha vida. O que fui e o que podia ter sido, como foi isto possível?

Tenho saudades das personagens que ela me apresentou e que eu adorei:
O voador Baltasar Sete-sóis e todas as vontades da Blimunda.
Os olhos da mulher do médico de uma história que eu lia e que conseguia cheirar.
Aqueles que andaram à deriva na mais estranha das jangadas.
Berta a grande que comigo partilhava a passagem do cometa.
A despida que eu tantas vezes encontrei durante as lágrimas.
O harry a crescer.
O jorge encornado, a Luiza iludida, a Juliana sombria e o filho da puta do Bazilio.

Com estes eu sonhei, ri, chorei. Quando dizem que não se deve voltar ao sítio onde se foi feliz é porque com estes não viveram. Um dia destes volto lá...

No comments: