Thursday, October 05, 2006

Eu armado em Dj e os poetas que a sida roubou

Inspirado pelo post de cazuza da Bad girl, auscultadores a postos, pasta da música brasileira. Dois nomes que há muitos anos estão presentes na minha vida, Cazuza e especialmente a Legião urbana de Renato Russo.
Fico arrepiado ainda hoje...
Agora a minha apresentação parcial...
Nasci no meio da música, nunca soube tocar um instrumento, gosto de pensar que tenho bom gosto musical (isso é relativo como quase tudo na vida).
Meu irmão foi Dj e eu muito novo ouvia vezes sem conta Bowie, Dylan, Zappa, Doors, Stones, Sound, Waterboys, mais tarde vieram muitos outros.
Ouvia os clássicos portugueses, Carlos do Carmo, Gnr, Sérgio Godinho, mais tarde Jorge Palma e muito mais tarde Abrunhosa.
A música brasileira esteve sempre presente, Elis, Chico, Caetano, Milton, Lulu Santos, Martinho, Bethânia, mais tarde Cazuza e Legião e muito mais tarde Pensador e Maria Rita.
Anos mais tarde fui Dj residente de um grande bar/discoteca durante sete anos onde passava música de variados géneros, do Rock ao House passando pela portuguesa, pelos 70´s, e 80´s.
Larguei os discos e fui gerir outra grande casa da zona, de tempos em tempos tomo conta da cabine. Este verão e sete anos depois voltei às lides e o prazer tem sido muito...
Agora saquem estas músicas da net!
Codinome Beija-flor
Cazuza
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor (nunca)
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Exagerado
(Cazuza)
Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade
Paixão cruel, desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar
Por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés...

Pais e Filhos
(Renato Russo/ Legião Urbana)
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há.
Me diz porque o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há.
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo.
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer?

3 comments:

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

Há sempre um amanhã. Sempre.

viveremsegredo said...

obrigada por me apresentares o Cazuza :) gostei!

Anonymous said...

Nunca ninguém havia confessado uma inspiração em mim! Obrigada. Bjs