Tuesday, October 31, 2006

Ditaduras


Eu até conheci os homens certos... mas sempre nas alturas erradas.

Esta frase foi pescada num blog de uma menina, fez com que eu ficasse aqui meio perdido com os meus botões.

Afinal, quem é que manda nos relógios do coração?

É que por aqui houve uma rebelião e neste momento estou eu no poder.




Monday, October 30, 2006

O que fica e o que pode chegar


Este texto é de uma pessoa muito especial. Andava perdido no hi5, acho que merecia um lugar mais digno para ser publicado.


O que fica e o que vai - Jun. 07, 2006 at 05:43 PM
Tenho consciência que a minha capacidade de abstração da realidade esta a aumentar. Cada dia que passa faço progressos. Primeiro o que via e ouvia não me afectava, agora já não vejo nem ouço o que se passa a minha volta. Caso caia uma bomba não direi nem um ai. Estou quase a atingir o meu estado de perfeição. A minha realidade está criada, faltam alguns pormenores mínimos, aquele retoque final.

A erva está amarela e ninguém a calca há muito tempo porque os cães desapareceram, a gata já se calou, o céu está sempre azul, e até de dia tem estrelas, Vénus também faz parte. Ainda ouço o mar, não sei se o elimine ou não. Vou pensar nisso amanhã.

Gosto daquela parte onde acaba o espelho da casa de banho, onde vejo os meus olhos duas vezes, quatro eus a olharem para mim. Nao sei ainda se quero que me ouçam, mas sei que não quero que me conhecam bem. Nem eu me consigo ver quando olho.

A ventoinha do computador faz muito barulho. Mesmo quando estou longe continuo a ouvi-la. Não posso fazer nada quanto a isto. Fica assim. As colunas são pretas, gosto de lhes por a mão, quando estão ligadas.

A minha estante esta quase quase a cair, tenho que a segurar... passo algum tempo a equilibra-la, mas acho que agora já está bem. Os meus livros estão velhos mas nao têm pó, gosto deles assim, de vez em quando ponho-lhes fita-cola nas lombadas. Tiro-os, cheiro-os e volto a arruma-los. Sei alguns de cor. Poucos, só dois. Um tem muitas paginas, o outro não. Não gosto de livros emprestados nem de emprestar os meus, nem gosto dos livros novos que cheiram a novo, prefiro os que cheiram a mofo e tem as paginas um pouquinho amarelas. Tenho um exemplar da 6a edição dos Lusíadas da Porto Editora da decada de 50. Falta-lhe a contra-capa. Nunca o li. Tenho pena.

Os armários estão branquinhos e limpinhos, deitei fora todo o lixo. Alguns estão vazios, mas é bom saber que temos espaço para guardar o que há-de chegar no futuro. Quando se começa outra vez. Quando se recomeça outra vez.

Não vale a pena limpar as janelas, no dia seguinte estão sujas. Não se pode olhar por elas, não se vê tudo, mais vale abri-las e olhar directamente. E só ver o que quisermos: as nossas mentiras são melhores que as dos outros. Porque são nossas, porque sabemos que o são, porque não precisam de ser bem elaboradas.

Não quero flores, elas agora já não têm cheiro e duram mais do que um dia. São um engano. E sinceramente não vale a pena sermos enganados por flores, por muito bonitas que elas sejam.

Abro a torneira e a água sai fria, morna ou quente. Dá para escolher. Carrego no interruptor e a lampada acende-se, funciona sempre igual. Aqui não há por onde escolher, sempre é mais fácil. Afinal, há que equilibrar as coisas.

Não quero massa nem marisco, nem sardinha, nem fígado, nem tomate, nem arroz de..., só preciso de chocolate, azeitonas, batatas, leite, morangos e cerejas. Sei fazer sopa.

Mais vale desejar pouco do que ter que fazer muito. É preferivel que me canse de sonhar. Que me acomode. Como não resolvi os meus problemas e ninguém o fez por mim, desisti deles. Tenho que inventar outros, preciso de dois ou tres. Mais não.

Presentes


Outro post sobre futebol. (dasse, que ele é mesmo homem, pensam as meninas)

Apesar de ter quase tantos anos de sócio do FCP como no B.I. não me considero fanático. Vejo os jogos dos grandes , vibro mas já não fico muito chateado com os resultados. Ao estádio vou poucas vezes, só os grandes jogos, fico perto da claque porque aumenta o prazer de ver um jogo, não gosto de ver nas outras bancadas em que, é como se estivesse no cinema tudo calado e de vez em quando alguém vira treinador de bancada.

Fui um jogador fraquinho, lutador, marcava uns golitos e por isso desisti da bola, porque eu gosto é de ver os artistas a jogar, o Ronaldinho, o Cristiano Ronaldo, o Anderson, o Quaresma, o Nani, o Liedson, o Deco (sempre), o Helton, o Simão (humpf), o Robben, o Drogba, etc.

Agora leio nos jornais que o Anderson partiu a perna e que vai ficar 3 meses a ver jogar.

Está mal, o campeonato devia parar.

Assim aqueles que gastam o pouco $ que têm na bola sempre podiam levar as respectivas a jantar um aveludado de míscaros com alheira de caça, um confit de pato com legumes chineses, um shot de doce de abóbora com nuvens de côco (obrigado Bad), mãos dadas em Paris, beijos nas Ramblas e compras em Milão. Elas ( sim, porque são muitas as mulheres no estádio) podiam comprar uma lingerie para rasgar em cinco minutos, marcar um test drive num Cayenne, um passeio por Sintra, flores em São Francisco.




Agora uma das mais belas músicas nacionais:

Passear contigo, amar e ser feliz (tiriririti titi) é o que eu mais quero na vida...

Saudades


Pouco tempo passo em frente do televisor. Algumas séries da moda, do tipo CSI New York, CSI Miami, CSI Moimenta da Beira etc. na hora de deitar.
Os Simpsons ou o Family Guy para acordar.
Umas futeboladas da Tvi ou da sport tv (hehehe os meus amigos do slb que me desculpem, mas ainda estou a rir, é que quase a acabar... isso não se faz).
Acho que é só isto.
E porquê este post?
Porque tenho saudades de alguns programas.
O Herman José que fintava a censura e de quem eu gravava todos os programas.
A noite da má lingua da irritante Julia Pinheiro.
O professor José Hermano Saraiva com o seu "meus amigos foi aqui, mais precisamente ali..."
O Big Brother dos pontapés do Marco sempre nu, dos fait divers do Telmo antes do Sporting fazer mil anos e de "mulher minha não mete aqui a boca e depois vai beijar os meus filhos", daquela coisa das galinhas que levou o prémio.
Do Roque Santeiro, do Caniço, da Tieta, do Retratista e da mulher de branco...
A mira técnica, o hino, e o Tv Rural.
A música da Eurovisão.
O constante "este programa segue dentro de momentos" ou "estamos a transmitir".
Os festivais da canção sempre com fantásticas prestações.
A equipa de São Tiago de Alcabideche de cima nos Jogos Sem Fronteiras.
Os desenhos animados do Vasco Granja em checo.
O Marco, a Heidi, o Tom Sawyer, a Pipi das meias altas, Era uma vez o homem, Conan, a pequena Abelha Maia antes de se meter em alhadas com ...
...a Astrologia (já pensavam que eu vinha para aqui falar de sexo entre animais fofinhos).
O grande Sandokan, o Chaca Zulu, o Loveboat, Uma Casa na Pradaria, e aqueles que eu não gostava mas via, o Kitt, The A-Team, o McGyver...
Amanhã outro escreverá sobre os morangos e as floribelas com saudade, hoje escrevo eu com saudades da minha bicicleta preta, dos joelhos sempre esfolados, de não ter telemóvel, de brincar na eira, das festas em minha casa, das medalhas, dos postais, dos sonhos de ser estrela de rock ou jogador de futebol, da mesada, de lavar a louça e a minha mãe sem dizer nada e às escondidas tinha que a lavar de novo, de tocar o sino da igreja com o meu avô, de ser o Bélchior e cair do camelo com a plateia cheia a rir, etc, etc, etc.
Bons tempos!
Agora não me tirem a net, o carro, o dvd, o telele, os cartões, ..., o ..., o ..., o ..., e ..., etc, etc, etc.
Agora sim um pequeno momento de sexo:
Telmo - Gostaste?
Célia- Gostei !

Saturday, October 28, 2006

3-2

He he he

Assim sabe melhor!


Sexta-feira, jantar light, uvas, banana e sande por esta ordem.
Hora e meia de tvi para uma barrigada de futebol e um frango que não do Ricardo.
Trabalho soft, demasiado calmo, por aqui ninguém tem $ para sair à sexta, diz o pessoal da promoção.
Muito mais tarde, reunião de vagabundos para ouvir DJ de casa mítica (Bateau) e beber um copo com os amigos.
Na porta grande confusão, ambulância, seguranças, policias, vareiros a chorar, mulheres de pijamas com os filhos pela mão, mirones por todo o lado. Afinal há muita gente a sair à noite, enquanto vamos comer um cachorro ao Chez Nicolai (roullote très chique).
Grupo refeito 3 homens jeitosos + 3 mulheres bonitas, vamos para casa de uma delas que um dos homens vai mergulhar na piscina do condomínio e nós vamos ficar a ver porque o nosso teor alcoólico é baixo e no meu caso não passa das 0.01 miligramas.

Piscina em obras, tv na sala. Teletubbies, tv shopping, sexy hot, Dartacão, teletubbies (juro que não era eu que tinha o comando na mão), tudo ao som de um fantástico cd de jazz pirateado que ninguém sabia o nome, enquanto se adivinhavam as histórias do que passava na tv.

Meio deitado num puff, um livro mesmo ali ao lado, perguntei se podia e... toca a desfolhar.
"Amor, curiosidade, prozac e dúvidas" gostei, vou comprar.
Quase de dia vai tudo para casa, a noite valeu mesmo pelo livro e pelo futebol, e por falar nisso, vou ali chamar nomes ao Simãozinho e ao pitbull e já venho!

Livre







Hoje à saida de casa para o trabalho cruzei com quem me fez muito mal.
Não quis saber se ele ia voltar ao local do crime, ou o que fazia por ali.
Segui o meu caminho sem pensar muito no assunto.



Friday, October 27, 2006

Mail




Que eu receba mails de discotecas, de agentes, de djs, de bailarinas, lojas de música, teatro, concertos, convites de facebox e hi5 e outras coisas do género que já não abro, revistas, etc. tudo bem, faz parte do meu trabalho.
Agora receber mails do columbofilo.com para comprar casulos, cestas de transporte, relógios, pombos e pombinhas não lembra ao diabo. Só se for mesmo pelas pombinhas...





A minha Mãe está muito melhor, vai ficar mais uns dias a receber mimos no hospital.
Obrigado a todos que se preocuparam comigo e com ela.

Thursday, October 26, 2006

Para a minha mãe

A minha mãe gosta de flores, tem um jardim cheio.
Hoje está no hospital, "estou melhor" diz ela "não te preocupes, vai dormir que estás cansado"

Wednesday, October 25, 2006

Gelados










Capitão Gancho: Esplanada, bar de praia,
espreguiçadeiras com serviço de bar.
Aberto das 9h às 7h manhã.



Capitão Gancho- Boa tarde.
Cliente boa- Boa tarde. Quero este gelado de bolacha.

Gancho- Ok.
Cliente boa- Este é muito pequeno (olhando para o gelado)

Gancho- Maior, só o magnum sandwich
Cliente boa- (olhando para o preço) esse não que é muito doce


###################

Ana (8 anos e a criança mais simpática do verão) - Quero um gelado.
Marco - Qual?

Ana - Quero um GRAAAAAAAAAANDE!


####################

Capitão- Boa tarde.

Casal avec- Hunmpf
Capitão- O que deseja?

Avec (m) - ...que veux tu ...amour?

Avec (f) - je ne sais pas... peut-être un ...

Avec (m)- Ohh la la c`est suberbe (isto sou eu a inventar)

Avec (m) - (olhando para mim) Un maguenum ólharre.
Capitão- Desculpe não percebi. (olhando para a lista)
Avec (m) - Ma-gue-num Ó-lhá-reeee

Capitão- Desculpe mas não percebo

Avec- (já desesperado e olhando finalmente para a lista) Vision , maguenum vision

Capitão - Ah, magnum visão. Um euro e trinta se faz favor.

Avec (m) - Vou querer também uma coca-cola. (finalmente em português)

Capitão - ok ( estive mesmo pour te mandér à merde)

Os mentecaptos e as mulheres


Pensava que esta piada era só minha:


"Qualquer dia as mulheres começam a fumar"

Como vai ser aos 15 anos?


O meu cunhado vai ser Pai. ( yupi, gosto muito dele)
Parece que é uma menina.
Espero que em 2022 os seus avós maternos tenham abandonado a idade da pedra.

Tuesday, October 24, 2006

Anuncio


Cavalheiro 36 anos, aparenta ser mais jovem, heterossexual, 1, 78m, cabelo escuro, moreno, olhos castanhos e muito meigo, carro e casa própria, procura:
Gargalhadas, sorrisos e gemidos qb.

Mdg


amor como é que é, tá tudo, tás a curtir?


bazamos ou ficamos?

Monday, October 23, 2006

Perfect day



Não é só o nome de uma das músicas mais lindas da minha vida, é o objectivo.
Estas fotos foram tiradas por telemóvel nos momentos de descanso das espreguiçadeiras (foto1) e o antes das muitas festas (foto 2)

e sorrir

Que eu tenha a coragem de dizer vezes sem conta o que sinto a todos por quem sinto

Saturday, October 21, 2006

Eu, os amigos, os conhecidos e os outros


Sexta, aqui o "vosso amigo" ( uma expressão muito retro, tipo António Sala das manhãs da rádio que eu tinha que gramar) vai para a noite "atacar" ( em que é que vocês estão a pensar, o blog a tua amiga é aqui ao lado) os cds, sem jantar e com os níveis da sensualidade na reserva (os únicos que se podem medir).
Como a noite deu para rir (comercialmente anda tudo a chorar, eu incluído) e em casa nada me esperava a não ser os fabulosos blogs que devoro, logo algumas almas caridosas decidem que a noite não acaba ali.

Novo "tasco" (carinhoso este termo), alguns amigos, sócio da praia "alegre qb" e festa!!
Passei pela cabine uns 30 minutos , tudo a "curtir" mas a fila de cuttys junto dos cds estava a ficar grande e tive que os dividir pelo pessoal.

Passagem pela "saudável roulote", cachorro, sumo, casa, pc, blogs, dormir, acordar, mal disposto.

Não era ressaca porque bebi pouco, mas sim a falta de uma alimentação correcta. E eu a demonstrar toda a minha inteligência em vez de fazer o jantar, como uma sande e vou para o pc limpar a alma.

No sábado a noite foi grande e acabou em grande. (C. obrigado pelo apoio!)

E, sobre as coisas tristes hoje não me apetece falar porque é certo e sabido que elas nunca pagaram dívidas.

Eu

E sobre isto nunca tantos tiveram tão pouco que dizer.

Que teimosas que são as lágrimas!

Thursday, October 19, 2006

Fazer "o" amor. As coisas do corpo com e sem cabeça

Dizem por aí:


Que os centrais do SLB são maus de rins.
Os benfiquistas, que eu estou mal da cabeça.
Que a gravata de ontem do Paulo Bento faz doer os olhos.
Que há pessoas com as famosas borboletas no estômago.
Que bate muito depressa o meu coração.
Que no msn me ficam a tremer as mãos.

Todo o meu corpo diz a uma só voz que preciso de :
carinho, sussurar, ouvir, lamber, rir, cheirar,
abraçar, beijar, preliminares, despir, ser despido,
preliminares, suar, tocar, beijar, penetrar,
beijar, gemer, ouvir, devorar, preliminares,
cheirar, beijar, agarrar, penetrar, brincar,
sussurar, sussurar...amar, amar, amar, amar...
amar, amar, amar, amar, amar, amar,
amar amaramaramaramaramaramaramaramaramar

Para a "Ruça"

Recordações da minha infância.


A D.Dina mais conhecida na terrinha por a Ruça, sempre de mau feitio com o povo, pequena, gorda e desajeitada, ninguém dizia gostar dela abertamente.

Abrigava em sua casa todos os animais da rua, incluindo os homens pela calada da noite.

O cheiro que se sentia na rua era indescritível. Os pratos de comida na entrada, de muitos e muitos dias.

Acho que só os cães e os gatos gostavam dela e ela só deles gostava.

De mim teve o respeito.

Finalmente posso usar esta foto...

Na tv da sala passava uma cena quente. Letra L ( pensei eu)

Café na cozinha e comando na mão. Canal 1, canal 2 (deve estar no intervalo), canal 3 (......) (são as mesmas "mamas" da sala!! São portuguesas!!! Bonitas!!!)

Na tv meio minuto de brincadeiras interrompidas por uma campainha, era uma amiga a chorar. Também ela queria dormir lá, quem se tramou foi o rapaz das bricadeiras que teve que ir para casinha com a promessa que da próxima vez é que era. (só vestido é que o reconheci)
A amiga toda histérica subiu para um banco, (acho que foi uma iguana que a assustou) deviam de ter repetido a cena algumas vezes ou ter alterado o guião, sei lá qualquer coisa!!! (fui obrigado a desligar)

Vagabundo como tu




you've got a great car
yeah whats wrong with it today
i used to have one too
maybe i'll come and have a look
i really love your hairdo yeah
i'm glad you like mine too
see we're looking pretty cool
we'll get ya
so what do you do ?
oh yeah I wait tables too
no i haven't heard your band
'cuz you guys are pretty new
but if you dig on vegan food
well come over to my work
i'll have 'em cook you something
that you really love
cos i like you
yeh i like you
and i'm feeling so bohemian like you
yeh i like you
yeh i like you
and i feel..
Whoahoa whoo!

Era uma vez uma...



Será agora?

(pensou ele, pensei eu)

Wednesday, October 18, 2006

I bet...









...she looks good on the danceflor

Esta semana no Pingo doce, signos de borla

Para os teimosos nativos de carneiro:

"No Amor, poderia aconselhar-se um pouco mais de sedução. (já estou a abanar os cabelos)
Vá, lute e conquiste. O seu charme está sempre no seu melhor, porque duvída? (eu sei que sim)
Mas se não sair, (ainda mais???) se não conhecer gente, se não vencer alguma timidez e insegurança não há charme que funcione, certo? Hum, o Outono tem outro sabor se se namorar… Já cheira a lareira! " (ok vou tentar)

Agora a pedido da Bad Girl vai o Sagitário
15 a 21 de Outubro de 2006 SAGITÁRIO

Sagitário terá uma semana positiva em que se sentirá muito lúcido (fininha como se diz por aqui) e por isso não terá dificuldades em tomar decisões, tem à sua mão todos os dados de que necessita basta acreditar as suas convicções. ( mais uma promoção à vista)
No sector sentimental vai sentir-se bastante ligado a alguém que surgiu recentemente na sua vida (????) e é algo que pode evoluir para uma relação séria. (força rapariga) É altura de expressar sentimentos sem temer consequências. (fala com ele)

( se eu não tivesse dito que era de borla tinhas de ouvir o Barry White à minha maneira, ou cantar o The Blower´s Daughter ou ainda um jantar na foz)

Tuesday, October 17, 2006

Ele é que sabe


"A cada dia que vivo, mais me convenço que o desperdício na vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca."



Carlos Drummond de Andrade

Vidas...


Não sou de pensar muito se a nossa passagem pela terra se resume a isto.
Hoje por causa de uma compilação que fiz para ouvir no carro, uma ideia me assaltou.

É mesmo isto que quero? Tantas responsabilidades. Para quê? Para quem?

Na próxima encarnação se o lugar de gato preto, vadio ou de apartamento simpático, com tv cabo, net e uma dona carinhosa estiver ocupado vamos ter chatices. (tentativa de humor)

Planos...



1º Pegar em uma dúzia de sacas do Feira Nova. (não me apetece procurar as malas)

2º Roupa para uma semana

3ºMaquina fotográfica

4ºRegar os Bonsais

5ºTodas as coisas de metrosexual

6ºAtestar o depósito

Ok, acho que não falta nada!

Partir sem destino. Ir por aí. Ver as gentes e as terras deste país. Olhar nas calmas. Sem guias ou sítios obrigatórios para visitar.

Conheço bem o norte e o centro do país e o Algarve.

Descobri ontem em conversa com o meu irmão que fui uma vez a Sintra, a uma discoteca disse ele. Ele está mesmo a precisar de férias, para mim ir a Sintra era ver o Palácio da Pena, os Capuchos, o parque...

Cruzei o Alentejo tantas vezes e nunca vi a sua costa. Já cantei em Bruxelas e nunca fui à Ericeira. Bebi cerveja alemã e não fui a Troia. Picanha na Cidade Maravilhosa e não comi o peixe de Peniche. Conheço melhor Londres do que Lisboa.

Não sei se vou. Que mania que tenho de precisar de companhia para tudo.

O senhor amor

Este é o meu primeiro post com instruções, por isso o primeiro passo para quem não tem esta música no computador ou no cd aí ao lado é sacar na net (emule). Quem o tem porque espera?

Tá tudo pronto? Aviso já (para quem não conhece, o que deve ser difícil) que isto é do melhor que há...
Então aqui vai o homem!!!

You're The First, The Last, My Everything
by Barry White

(primeiro nas calmas, batendo pé devagar)

We got it together didn't we
We definitely got our thing together don't we baby
Isn't that nice
I mean really when you really sit and think about it
Isn't it really really nice
I can easily feel myself slipping more and more away to
That simple world of our own
Nobody but you and me (cuidado está chegar)
We got it together baby

(agora sim, com força abana tudo)

My first, my last, my everything.
And the answer to all my dreams. (podem cantar)
You're my sun, my moon, my guiding star.
My kind of wonderful, that's what you are

I know there's only, only one like you.
There's no way, they could have made two
You're all I'm living for,Your love
I'll keep for evermore,You're the first, you're the last, my everything.

(calma...podem fechar os olhos um pouco)

In you I've found so many things
A love so new only you could bring
Can't you see if you,
You'll make me feel this way.
You're like a first morning dew on a brand new day.

(agora pára e abana na batida)

I see so many way that I can love you,
Till the day I die.
You're my reality, yet I'm lost in a dream.
You're the first, the last, my everything

(sempre a bater o pé e abanar a cabeça e outras partes)

I know there's only, only one like you.
There's no way they could have made two.
Girl you're my reality
But I'm lost in a dream
You're the first, you're the last, my everything

(agora toca a fechar os olhos e pensar em quem vos...)

You and me baby... (you and me, digo eu)


Desta vez foi para ouvir sozinho e de preferência sem ninguém a ver as nossas figurinhas, a próxima vez é para partilhar...

Monday, October 16, 2006

44


Quarenta e quatro dias é a idade do meu blog.
Imaturo, novato, principiante, ingénuo, inexperiente...
Entusiasmado, motivado, encantado.
Esperem um pouco que eu vou ver no dicionário.

(momento de espera)

Preciso de uma palavra que descreva bem o momento...sei lá? Acho que sim. Pode ser. Venha ela!

Apaixonado!!!!

Esta sim é a palavra que melhor descreve a minha relação com os blogs.
Não foi amor à primeira vista, foi algo que cresceu e ocupou um pouco do muito espaço livre que aqui existe.

Uma grande amiga minha e que viveu os meus dramas bem de perto dizia-me este fds "estás diferente" quase que ela perguntava "alguma namorada nova" e eu respondi que "sim, estou diferente, o meu blog está a mudar a minha vida."

Escrevo coisas que durante muito tempo mantive escondidas cá dentro. Voltei a ter prazer em ler, devorei com muito mas mesmo muito prazer um livro acabado de comprar e acabei de ler outro nesse mesmo dia.

Devo este bem estar a vocês que me oferecem o que têm de melhor nos vossos blogs, o vosso coração, que ri, que chora, que ama...

Saturday, October 14, 2006

Miss you

Tenho saudades de comentar os vossos blogs.
Li os vossos posts novos e gostei muito.
Logo logo vou vos visitar.

(vocês sabem de quem eu estou a falar...)

Thursday, October 12, 2006

Onde guardam vocês o passado?

Quando tinha uns 17 anos tinha uma namorada "meio maluca", quando a nossa relação acabou meti todas as cartas (sempre fui romântico do tipo de escrever), fotos, juras de amor etc dentro de um envelope com tanta cola e fita-cola que em linha recta chegava facilmente à Austrália.
Aquela menina nunca mais me "incomodou"
Preciso de alugar um contentor...

Wednesday, October 11, 2006

Vou ver o meu lugar


Astronauta
by Gabriel O Pensador/lulu Santos

Astronauta tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo continua em guerra
Olhando aí pra lua implorando por paz
Então me diz: por que que você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você, com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?!
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?

Refrão:Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu

Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que cê faz
A vida por aqui tá difícil demais
Aqui no mundo, o negócio tá feio
Tá todo mundo feito cego em tiroteio
Olhando pro alto, procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já tá perto de Deus, astronauta
Então, me promete
Que pergunta pra ele as respostas
De todas as perguntas e me manda pela internet

Refrão

É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta, cê volta e me deixa dar uma volta na nave, passa achave que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta, tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado pra decolagem, vou seguir viagem, vou me desconectar
Porque eu já tô de saco cheio e não quero receber nenhum e-mail
com notícia dessa merda de lugar

Refrão

Eu vou pra longe, onde não exista gravidade
Pra me livrar do peso da responsabilidade
De viver nesse planeta doente
E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente
Chega de loucura, chega de tortura
Talvez aí no espaço eu ache alguma criatura inteligente
Aqui tem muita gente, mas eu só encontro solidão
Ódio, mentira, ambição
Estrela por aí é o que não falta, astronauta
A Terra é um planeta em extinção

Pessoas da minha vida


Sou capaz de passar um ano sem ler um livro e depois em poucos dias leio quatro ou cinco. Desde sempre foi assim. Só gosto de ler na cama até não conseguir abrir os olhos. Gosto de escrever (com papel e caneta) na cozinha. Não gosto de ler o que escrevi, não quero saber dos erros, só quero dar liberdade a esses pensamentos. Estou sempre a fazer paralelismos do que dá na tv e do que leio com a minha vida. O que fui e o que podia ter sido, como foi isto possível?

Tenho saudades das personagens que ela me apresentou e que eu adorei:
O voador Baltasar Sete-sóis e todas as vontades da Blimunda.
Os olhos da mulher do médico de uma história que eu lia e que conseguia cheirar.
Aqueles que andaram à deriva na mais estranha das jangadas.
Berta a grande que comigo partilhava a passagem do cometa.
A despida que eu tantas vezes encontrei durante as lágrimas.
O harry a crescer.
O jorge encornado, a Luiza iludida, a Juliana sombria e o filho da puta do Bazilio.

Com estes eu sonhei, ri, chorei. Quando dizem que não se deve voltar ao sítio onde se foi feliz é porque com estes não viveram. Um dia destes volto lá...

Triste, mas siga!!!

Estou muito triste hoje!
Não sei se mais do que o habitual, mas hoje a minha tristeza é diferente. Não tem nada a haver com amores.
Primeiro adormeci a pensar no que levou aquele homem pai de família sem antecedentes criminais a matar aquelas crianças Hamish. As palavras da sua mulher e família. A loucura. Sonhos roubados de todas as vitimas de um momento de pesadelo.

Depois uma pessoa que me considera o seu melhor amigo diz que vai abdicar do seu sonho e eu nada posso fazer a não ser apoiar a sua decisão. As lágrimas pararam porque estavamos num lugar público e somos conhecidos (pequenas terras estas). Sobre isto, não posso nem vou falar mais, nem aqui nem a ninguém. Mas que doeu, doeu.

Para finalizar uma das pessoas em quem confiava e que eu ajudei e que me ajudou a mim feriu de morte a nossa amizade. Não posso mais "alimentar" quem me morde a mão. Há pessoas que batem com a cabeça na parede, uma, duas, vinte vezes, que podemos fazer?
Ajudar uma, duas, vinte vezes! E quando a parede somos nós? O nosso trabalho? Acho que temos de ter coragem para dizer chega.
Amanhã vou ter que dizer...

Que vida esta cheia de fintas e derrubes, num momento estamos felizes com os abraços e beijos verdadeiros dos nossos sobrinhos e depois vem o mundo aos trambolhões a querer desmoronar tudo.

Este post é para a Gabriela e para o Pedro que uma vez por semana enchem o meu coração.

Friday, October 06, 2006

Ouvi por aí que...

Sair de casa não é um escape,
é apenas mudar de morada.

Thursday, October 05, 2006

Eu armado em Dj e os poetas que a sida roubou

Inspirado pelo post de cazuza da Bad girl, auscultadores a postos, pasta da música brasileira. Dois nomes que há muitos anos estão presentes na minha vida, Cazuza e especialmente a Legião urbana de Renato Russo.
Fico arrepiado ainda hoje...
Agora a minha apresentação parcial...
Nasci no meio da música, nunca soube tocar um instrumento, gosto de pensar que tenho bom gosto musical (isso é relativo como quase tudo na vida).
Meu irmão foi Dj e eu muito novo ouvia vezes sem conta Bowie, Dylan, Zappa, Doors, Stones, Sound, Waterboys, mais tarde vieram muitos outros.
Ouvia os clássicos portugueses, Carlos do Carmo, Gnr, Sérgio Godinho, mais tarde Jorge Palma e muito mais tarde Abrunhosa.
A música brasileira esteve sempre presente, Elis, Chico, Caetano, Milton, Lulu Santos, Martinho, Bethânia, mais tarde Cazuza e Legião e muito mais tarde Pensador e Maria Rita.
Anos mais tarde fui Dj residente de um grande bar/discoteca durante sete anos onde passava música de variados géneros, do Rock ao House passando pela portuguesa, pelos 70´s, e 80´s.
Larguei os discos e fui gerir outra grande casa da zona, de tempos em tempos tomo conta da cabine. Este verão e sete anos depois voltei às lides e o prazer tem sido muito...
Agora saquem estas músicas da net!
Codinome Beija-flor
Cazuza
Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor (nunca)
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Exagerado
(Cazuza)
Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade
Paixão cruel, desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas
Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado
Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar
Por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais
Exagerado
Jogado aos teus pés...

Pais e Filhos
(Renato Russo/ Legião Urbana)
Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há.
Me diz porque o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há.
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo.
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer?

Os que não desistiram...

Nós que queremos amar, respeitar, ser felizes, ajudar, partilhar, sorrir, receber metade do que damos, somos uma espécie em vias de extinção...

Tuesday, October 03, 2006

7

O teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer,
e o meu poesias de cego que você não pode ver...

...O nosso amor a gente inventa para se distrair
e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu.
(cazuza)



Sete anos depois o casamento foi festejado em silêncio,
não houve risos, as lágrimas começaram a secar.
Finalmente a coragem para dizer...
Acabou !

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Sérgio Godinho assim cantava.
Gosto de pensar que estas palavras podem ser para mim.

Sunday, October 01, 2006

De quem eu agosto, eu logo confesso

Sou novo nas lides dos blogs (tinha que ser novo em alguma coisa), não sei o que andei a fazer na net este tempo todo, cada vez que via algum blog nunca era nada de interessante, até que um dia fiquei "agarrado" e hoje de cada vez que estou em frente do pc abro a lista dos favoritos e lá vou eu:
Bad girls go everywhere
Viver em segredo
Esplanando
Lua_porque mentes
A tua amiga

Todos diferentes, todos iguais.
Todos diferentes nos temas, na maneira como são escritos, fruto de vidas e realidades bem distintas.
Todos iguais no prazer que me dão.

Este post é para continuar, que eu agora vou jantar com a familia. Vinte e nove pessoas à mesa, gostava mais quando eram trinta, paciência...