Saturday, December 30, 2006

Vocês sabem de quem eu estou a falar


Com 2006 a acabar, uma palavra de agradecimento para vocês que me devolveram o meu sorriso e que no novo ano continuem a fazer parte da minha vida

Levantar o pé e abrir bem os olhos


Esta madrugada no meu regresso a casa fui testemunha de um aparatoso acidente. Um carro que seguia mais ou menos à velocidade que o meu (110/120 km/h) não fez uma ligeira curva para a direita e bateu contra o separador central. O carro levantou todo no ar e incrivelmente foi a direito. Já estava com os quatro piscas ligados e o telefone na mão para ligar para o 112, quando o condutor encostou à direita e saiu do carro, a senhora que o acompanhava estava bastante assustada e queixava-se de dores no peito, ele de dores nas costas, como aparentavam estar bem seguiram para o hospital apenas por precaução. O condutor tinha adormecido e eu repeti vezes sem conta que ele tinha ganho o totoloto. Espero recordar estas imagens durante muito tempo, para nunca vir a fazer parte das estatísticas que os senhores das multas gostam de apresentar.

Friday, December 29, 2006

Ui...será verdade???


Acabado de chegar por mail

Previsão para hoje


Nimed.

Sopa.

Nimed.

Chá.

Nimed.

Saquinho de água quente.

Nimed.

Caminha.



Espero ter direito a alguns miminhos...

Aprendam com quem sabe...


A senhora desta história, cansada de ver o seu marido passar horas a ver futebol na tv, artilhou os seus 80/90 kg de sensualidade com a ajuda de um cinto de ligas, uma lingerie provocante e saltos altos.
No momento do pontapé de saída de mais um jogo do seu clube eis que o écran desaparece, a única coisa que o senhor conseguia ver, era o corpo da sua mulher que lhe perguntou:
Como é, vais ver o futebol?

A vida depois do casamento


Um colega do meu amigo P. todos os dias diz para a sua mulher "é para dormir, não é??? Então, até amanhã!!"
Ouvindo isto citei de cor uma passagem do livro que estou a ler e que diz " a maior desgraça de um homem é um casamento feliz. Não há qualquer esperança de divórcio."
Mais uma vez chego a uma conclusão que não é de hoje, que alguns dos meus amigos casados e com filhos abdicaram das suas vidas em função dos filhos e que são eles quem, em último caso evitam o divórcio. Entre eles há excepções que me fazem sonhar com meninos e um casamento feliz.

Brincadeirinhas


O meu irmão está muito mal das costas.

Primeira consequência do chicote?

Conto de natal xxx



Mais um jantar de Natal de amigos para uma troca de presentes e em último caso uma bela desculpa para uma noite bem passada.
Entre o queijo e o leitão regado com Duas Quintas conversas de férias na neve, golf, filhos, a minha carecada, o meu amigo F. que parece meu avô e filhos e mais filhos.
(Agora abro um parêntesis para dar um conselho aos não fumadores. Como geralmente acontece nestes jantares com crianças, é normal os fumadores saírem em grupo para o ar livre, para dar de beber à dor, ou seja fumar um cigarrito enquanto congelam. O meu conselho é que mesmo que não fumem não deixem de acompanhar este grupo, vistam um casaco e um cachecol de preferência lindo como o meu e não percam as conversas que ali se desenrolam.)
Os temas da zona de fumadores variam entre sexo, falta de sexo e claro muito sexo.
A melhor história da noite que ali foi contada, falava de uma colega de escritório quarentona, muito mas muito gordinha, bastante desinibida e que todos os anos dá no Natal uma prenda especial ao marido.
Contou ela em pleno escritório que no último Natal foi a uma esteticista fazer a depilação e desenhar um coração. Na noite de Natal mandou o filho mais velho dormir, esperou que o mais novo caísse no sono. Tomou banho e segundo ela, até pôs perfume. Enrolou à sua volta uma série de 180 lâmpadas (em Esmorizense um pisca-pisca) de Natal e pendurou nos pêlos do seu coração uns pequenos enfeites de Natal. Com o quarto quase às escuras iluminado pelo pisca-pisca e com ela num canto junto da tomada de luz porque se esqueceu de comprar uma extensão para uma tão nobre finalidade, mandou entrar o marido.
Ele: O que é isto?
Ela: Sou Eu!
Contou ela depois às colegas "...e eu não podia sair do canto por causa da tomada ficamos ali uma meia hora a rir sem fazer nada...não me acredito que vocês nunca fizeram uma surpresa destas aos vossos maridos"
Mais histórias dentro de momentos...

Hey Mr Dj!!



Tenho recebido algumas queixas (duas para dizer a verdade) de que o meu lado mais romântico fm do blog está menos intenso.
É verdade, não é que o meu coração não esteja a bater ao ritmo de uma música de trance a 150 bits, mas como o dj aqui sou eu e as novas tecnologias permitem reduzir as batidas, vamos dançando a 125 bits... a música tocada assim é mais sensual, mais bela, como tu e como nós...

Thursday, December 28, 2006

Parabéns grande Pinto da Costa!!

A língua portuguesa pode ser muito traiçoeira. Permite muitas brincadeiras, por exemplo, o número 69 que é a idade que o nosso Pintinho completa hoje faz com que o lado mais perverso do meu cérebro (talvez porque já passa das 7 da manhã e a festa de aniversário do meu primo foi animada) fique em sobressalto com várias questões que me parecem pertinentes neste momento:
- Será que o nosso Presidente (não confundir com o Sr. de Boliqueime) tinha gases quando fazia "o" amor com a "escritora"?
- Se sim, se ela acendia um cigarro durante o acto?
- Se esta prática é muito perigosa? Acho que corre o risco de provocar uma explosão.
Mal posso esperar pelo próximo livro da madame...

Sushi baby


Durante um belo jantar, em que a comida só era suplantada pela excelência da minha amiga, que pacientemente me introduziu (nada de bocas!!) no mundo do sushi.
Um biombo não foi capaz de evitar que se ouvisse a conversa do casal sentado na mesa do lado. Dizia ela "esse é afrodisíaco...por isso não comas"

Wednesday, December 27, 2006

Para o próximo ano estão todos convidados!!


Uma mesa com mais de trinta lugares, todos ocupados,uns mais bem alimentados que outros e quase todos bem humorados.
Uma família grande que é também uma grande família.
Muita festa, muitos décibeis, muitas crianças, muito bacalhau, muitos presentes, teatro, karaoke, danças, pachos (consiste em atirar um pano húmido às primeiras vitimas do sono), milhares de bocas à tia rica e forreta (este ano não tenho razões de queixa, RECEBI umas meias).
Um Pai Natal que o meu sobrinho Pedro (o mais novo das crianças) identificou de imediato e repetia eufórico "é o Diogo, é o Pai Natal".
O primeiro presente que se entrega é o Amigo Oculto de brincadeira, e este ano não estava inspirado. Felizmente muitos estavam.
Recebi das mãos de um dos meus tios preferidos um livro de cozinha para principiantes. A minha cunhada recebeu um chicote para continuar com a fabulosa arte que tem de dominar o meu irmão. O meu Pai, o mais competente "Fado do Lar" recebeu um espanador. A minha tia forreta recebeu uma lingerie mais vermelha do que a cor da sua cara quando eu lhe disse que a fisga era para vestir ao contrário.
A festa continuou, fui o fotógrafo de serviço e um dos principais palhaços/animadores, que a vida não está para tristezas.
Para a semana há mais do mesmo, mas sem presentes porque o Pai Natal foi de férias!

Dizem que...


É dos carecas que elas gostam mais!


Vamos a ver se é verdade!!

Tuesday, December 26, 2006

Festa!!!


Cunhada: Olha que pedação de homem!!!
Sogra: É muito grande e forte demais...
Cunhada: Cabe onde os outros cabem!!!!

The Godfather of Soul


James Brown

3/5/1933 - 25/12/2006

Friday, December 22, 2006

Mensagem, mensagens, massagem


Eis que chegam, primeiro timidamente.
Uma agora, outra passada uma hora, quatro duas horas depois e amanhã terei que apagar mensagens antigas porque a caixa de correio do telefone vai estar mais cheia que o Dolce Vita ou o Colombo em dia de jogo.
Primeira medida será deixar o telefone a carregar toda a noite e claro tirar o som porque isto de não ter sono é só de noite, de manhã a história é outra.
Há mensagens de todos os tipos, pessoais, de grupo, originais, copiadas, com o Pai Natal a fazer coisas pouco apropriadas para um velhinho de barba brancas, outras relacionadas com futebol, politica e se alguém inventar uma com a Carolina vai ser um sucesso.
Porque não acho normal receber largas centenas de sms e tão impessoais, obviamente que só respondo a quem se der ao trabalho de escrever propositadamente para mim.
Quanto aos meus amigos é evidente que prefiro ouvir as suas vozes.

Para os meus queridos amigos dos blogs, e os outros, agnósticos ou não, consumistas, forretas, abstémios, amantes dos vinhos Alentejanos ou do Douro, do vinho quente com canela (esta é para mim), vegetarianos, devoradores de rabanadas e outros fritos, que comem peru, bacalhau ou polvo, com famílias enormes (somos 30) ou pequenas mas de coração grande,os que estão sozinhos, ou com as namorados, maridos, filhos, amantes, pretendentes, a todos desejo um muito Feliz Natal, com muita paz (ok é uma piada demasiado fácil, por isso não a vou fazer). Aos que me fizeram muito mal, que recebam o dobro do que me deram, porque estou com o Espírito de Natal mas não sou parvo.


P.s. Agora queria era uma massagem e depois paz paz paz (eu tentei mas não resisti)


Ho ho ho


Só falta um comprar um presente.
É o da foto para o meu sobrinho querido.
A isto chama-se fechar com chave de ouro.

Esperem s.f.f.


Esta história eu prometo contar.

Thursday, December 21, 2006

Estranho...

Uma noite inteira a brincar.

A exigir alguma ginástica para entrar no carro e de repente como por magia volta a trabalhar bem.

Verdade ou...


Esta sensação de bem estar, não implica que eu não me questione sobre o facto de ser um grande mentiroso.
Porque há um mês ou mais eu escrevi que iria revelar os meus sentimentos e até agora nada.
Disse que fumaria menos e estou a fumar um agora (está a correr bem, um cigarro em hora e meia).
Ontem escrevi que "Queria incendiar o teu mar" e hoje as águas que me rodeiam continuam serenas.

Ler a vida


Hoje fumei menos do que o normal.
Acendi quase o mesmo número de cigarros mas não os fumei até ao fim.
Acho que é uma boa altura para reduzir, sinto-me bem vivo!!
Um pouco calado mas bem comigo e com quem me rodeia.

Agora um novo livro, um novo amor.

Wednesday, December 20, 2006

Poluição

Queria incendiar o teu mar

Tuesday, December 19, 2006

E depois do adeus


Nos tempos da outra senhora o povo esquecia as amarguras da vida com Fado, Fátima e Futebol .
Trinta e dois anos depois do 25 de Abril o que ficou?
Os discos da Mariza, as transmissões da Tvi no dia 13 de Maio e a história da Carolina.
Em relação a esta Madalena arrependida o João Cutileiro já está a fazer a sua estátua que vai ser colocada ao lado da do Eusébio, tal como foi aprovado pela maioria dos sócios do SLB.

Quem merecia uma estátua era a menina da foto

Amigos para sempre


A maior parte dos meus conhecidos, aturam muitas pessoas de quem não gostam.
Geralmente só o fazem no trabalho, fora dele não se relacionam com os colegas, clientes, patrões ou fornecedores.
O meu caso é muito diferente, é um trabalho de 24 sobre 24 horas. Nunca sei quando estou a ser falado nos lugares públicos que visito, encontro e tenho que cumprimentar muitos de quem não gosto e outros de quem gosto, clientes, ex-clientes, donos de bares, relações públicas, funcionários, seguranças, djs, etc.
Ainda bem que não sou conhecido fora da minha zona de residência, já chega as vezes que tenho de responder a perguntas tão fantásticas como:
Olha o N. (como se eu não soubesse quem sou e precisasse de ser lembrado) o que estás aqui a fazer? (como estava num bar, é claro que fui lá para comprar o expresso e um aspirador).
Não estás a trabalhar? (esta vocês já sabem a resposta, eu estou sempre a trabalhar!!)

Não sei como fico espantado com a ideia de que conheço milhares de pessoas, tenho uma boa relação com centenas, e sou amigo de uma dezena. Muitos mais julgam ser meus amigos mas aprendi que a distância de bater nas costas para uma amizade sem interesses é muito grande.


Felizmente os meus amigos sabem que o são...


Monday, December 18, 2006

Ai é o amor, ai ai ai é o amor...

Um homem apaixonado é coisa mais parvinha que existe.
De repente tem tempo para tudo mesmo que tenha uma agenda de primeiro ministro.
Ele marca, desmarca, conduz a 300 km por hora, está em cinco lugares ao mesmo tempo.
Tudo para estar com o seu amor.
E este post é sobre o meu amigo G. que em duas horas conseguiu dizer 2518 vezes "a minha namorada".
Um mês de namoro e já pensa casar, não quer fazer amor com ela porque é muito cedo...ela diz que não sabe do que ele está à espera, que tem duvidas dos gostos sexuais dele. Tudo dito na primeira pessoa numa mesa de café às 7 horas da manhã. Quase que não conseguia comer de tanto rir.

Sunday, December 17, 2006

A correr


O meu fim de semana dava um filme.
Volto já!

Friday, December 15, 2006

Vencer!!!


Segundo a Tvi o FCP sofreu uma goleada na penúltima vez que defrontou o Chelsea, perdeu 3-1 em Londres e no Dragão ganhou 2-1, resultado suficiente para permitir a passagem aos oitavos de final.
Se um resultado de 3-1 é uma goleada, com um simples exercício de memória o SLB sofreu esta época em 18 jogos (campeonato mais seis da Champions) seis goleadas. Só que não foi bem assim que esses resultados foram apresentados...


Uma vez por mês vou ver os signos


A astrologia do sapo anda a brincar comigo.
A Vera manda-me avançar no amor.
A Carla diz para eu ficar quieto.
A Maria Helena diz para eu revelar as minhas emoções.
A Maya diz que é um momento muito propício ao estabelecimento de novos planos de vida, mesmo que envolvam riscos ou mudanças repentinas

Vou pela Maya, porque ela é uma espécie de Carolina Salgado, ganha muito dinheiro a fazer o que não sabe. Uma agora é R.P. a outra é escritora. Não tenho duvidas que nas suas profissões de origem são muito boas.

Desapareceu

Acabei de ver a Linda Reis no you tube.
Vou ter que comprar Viagra nos próximos tempos

O tunning para elas

Manuela Moura Guedes ou o exemplo de que o tunning raramente é bonito

Thursday, December 14, 2006

Tempo


Até quando vou ficar calado?

Wednesday, December 13, 2006

De pedra


Uma simples pedra colocada em cima de milhares, fez com que eu visse finalmente a montanha.
As outras 49.999 estavam lá, toda a gente as via, menos eu.
Esta simples pedra além de mim ninguém a vê.
Ninguém se acredita em mim, quando digo que existe.
Esta pedra é preciosa, matou, fez renascer.
Esta pedra faz sonhar, um sonho que não deve ser sonhado.

Tuesday, December 12, 2006

Primeiro round


Doze presentes de Natal fazem companhia à árvore, ainda falta comprar mais nove.
Não era suposto o número de presentes reduzir este ano??

Tu mereces...


Na terra de Sua Majestade estão a matar prostitutas, por cá alguns livros vendem como cerejas.
O Barbas gostou muito e comprou dezenas, o povo, a Sic e a Tvi apoiaram entusiasmados.
O bastonário da Ordem dos Advogados explicou que não está previsto na legislação portuguesa o estatuto de arrependido, a sic diz que sim...

Sim Carolina ó-i-ó-ai sim Carolina ó-ai meu bem!!

Lucy in the sky with diamonds



Já saiu o novo disco dos Beatles...

...mas o que eu queria mesmo era um novo disco de Elis Regina, de Cazuza, dos Morphine, de Legião Urbana em vinil de preferência!

"Fado" do lar


Quatro horas da manhã e eu a estender a roupa na varanda.
Será que isto é de uma pessoa normal.
Mais uns anos e estou a fazer como a vizinha da ex, que se levantava todos os dias às 6.30 da manhã para varrer o pátio.

Freak show

Em terra de cegos quem tem um olho é Bush.

No Texas querem aprovar uma lei que permite aos cegos caçar com armas de fogo.
Acho muito bem, os Texanos merecem!!

Monday, December 11, 2006

Chegou


Sim, não.
Vou, não vou.
E como diz a música "with a little help from my friends"
O Natal já vive aqui, com direito a música enquanto os presentes ficaram para amanhã.
A foto é do meu afilhado Rodrigo.
Tinha fotos mais bonitas da árvore mas o modelo estava sempre a fugir.

50 euros s.f.f.


Durante a minha fase down procurei ajuda profissional.
Como o Dr Karamba não tinha tempo para mim, marquei consulta com uma colega da minha amiga A..
Na primeira vez que nos encontramos combinamos mais duas sessões. Correu tudo muito bem. Primeiro falei das desilusões amorosas, das que não matam mas curiosamente também não fizeram engordar. Na segunda sessão vi monstros e partes intimas das mulheres em tudo o que era borrões. Na terceira sessão veio a sentença.
Ela queria marcar mais encontros e eu não aceitei porque:
1º Estava convencido que já estava tudo bem comigo, porque eu cá sou bom, sou muito bom, blá blá blá.
2º Achava que a Dª precisava mais de acompanhamento profissional do que eu.
3º Vocês sabem como funcionam os homens, nós queremos caçar não ser caçados. (convencido, não constava do relatório)

Doutora, onde quer que esteja um abraço.

Parabéns

Bad

Sunday, December 10, 2006

É tarde


Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago

..."se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imaginaveis, não chegariamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."


Também metade das merdas que fazemos...

Saturday, December 09, 2006

Quem vê tv, sofre mais que no wc (gnr)


Coisas na minha terra.
"Tens um sotaque giro, nortenho mas giro" disse ela e eu fiquei a pensar... será que quando andas a brincar na televisão aos professores e a dizer "Há-des" as pessoas reparam no que dizes, ou só olham para o teu decote?

Para a G. um beijinho muito grande da stôra X.




Friday, December 08, 2006

Em silêncio


Ela: Estás com a moca?
Ele: Estou!!
Ela: Quando estás triste o álcool faz com que fiques mais triste.
Ele: Eu sei, e como podes ver, não estou triste. O amor que sentia, morreu. Sem confiança não há amor. Sem respeito não há amor. Contigo não há mais nada.
Ela: Tens os olhos brilhantes!
Ele: Não é por ti que eles brilham.

Friends


Jantar de amigos para combinar a troca de presentes de Natal.
Primeira anormalidade, fui o último a chegar.
Seis casais, mais dois que já foram um casal.
Mais anormalidades, homens de um lado mulheres do outro.
Fiquei na fronteira.
De um lado (dos homens) falava-se de futebol, trabalho, rádios online, educação dos filhos e de sexo.
Do outro lado não consegui ouvir, mas tenho pena...
Como o que vos interessa é o sexo (esta minha conclusão pode ser fruto do Monte Velho e dos Cuttys que tive que beber), aqui ficam algumas das afirmações:

- Os solteiros tem mais e melhor sexo do que os casados.

- Diz ele que ela já lhe disse, "Tira-me a mão, que eu estou a dormir"

- Três vezes!
- Por dia??
- Não, por mês!!


- Não devo ser muito bom nestas coisas do sexo. A última vez que fiz "o" amor ela pedia mais, mais, mais.

A última afirmação sei que foi a brincar porque é minha, já as outras???


É natal, é natal, la la la


Depois de ver a inquietação do esplanando com o rapto do menino jesus por esse velhinho de barbas brancas que se veste de vermelho, tenho que dizer que:
- O menino Jesus, já não é nenhum menino.
- Já tem 2006 anos, logo, já tem idade para se defender.
- Está nas palhas deitado.
- Está nas palhas estendido.
- Se calhar está é na hora de se levantar e fazer alguma coisa.

Thursday, December 07, 2006

Pecados capitais


O serviço do Pizza hut do Dolce Vita é 300 vezes mais simpático que o da Portugália de Almirante Reis.

Bolas


Terça-feira em Alvalade;
- O meu melhor amigo (é preciso dizer que ele é o melhor porque ele lê o meu blog) de cachecol do SLB.
- Outro grande amigo de cachecol do SCP.
- O vosso amigo (aka sem sono ) de cachecol do FCP.
Convites VIP, muito bem tratados pelas assistentes, muitos olhares de espanto seguidos de sorrisos, creio que fomos a melhor coisa que aconteceu aos adeptos do SCP nesse dia. O lampião foi o que apoiou mais os lagartos, eu estava mais interessado em falar mal do Ronny e em trocar olhares com a bela da tia da fila 32.
Na quarta-feira como estava com saudades de futebol, fui ver o meu FCP. Foi bonita a festa pá!

Wednesday, December 06, 2006

Batalhas e Paz


Um estalo
acordar
dor
não ao coitado
não ao coitadinho
um estalo
não sou melhor
não sou pior
sou diferente
eu li
eu tive
eu perdi
passado
presente
sem futuro
com futuro
não me dar
não me entregar
merecem
não merecem
um estalo
ter
com xanax
amiga
amigo
sozinho
não só
seco
estancar
mudar
mudanças
desistir
lutar
continuar
um estalo
sem xanax
cair
levantar
sorrir

No cd toca

Suor e Fantasia
Quinteto tati

6 da tarde e já está sol lá fora.
Fico só mais meia hora, numa pétala de sono insolente.
Os teus pés ainda dançam, vão andando assim tão delicados pelo dia adolescente, dedo a dedo, doces.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
As tuas olheiras de cansaço dão um traço bem preciso ao sorriso que preenche todo o vasto espaço.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
Meia noite e café da manhã: esse teu rosto é o meu dilema e despimo-nos à pressa para ir ao cinema.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
Todo o dia e toda a noite só suor e fantasia, quem julga que é fácil que experimente levitar sobre o Tejo: a vida é difícil, sempre foi.


Preciso Dizer Que Te Amo
Cazuza

Composição: Dé/Bebel Gilberto/Cazuza


Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo
Eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
E eu preciso dizer que eu te amoTanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto
Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira
Eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto


e na música encontro a paz, nos meus sonhos ela já não vive

Monday, December 04, 2006

J´adore








O diabo veste Prada!



Nem sempre, por vezes veste Dior.