Tuesday, December 19, 2006

Amigos para sempre


A maior parte dos meus conhecidos, aturam muitas pessoas de quem não gostam.
Geralmente só o fazem no trabalho, fora dele não se relacionam com os colegas, clientes, patrões ou fornecedores.
O meu caso é muito diferente, é um trabalho de 24 sobre 24 horas. Nunca sei quando estou a ser falado nos lugares públicos que visito, encontro e tenho que cumprimentar muitos de quem não gosto e outros de quem gosto, clientes, ex-clientes, donos de bares, relações públicas, funcionários, seguranças, djs, etc.
Ainda bem que não sou conhecido fora da minha zona de residência, já chega as vezes que tenho de responder a perguntas tão fantásticas como:
Olha o N. (como se eu não soubesse quem sou e precisasse de ser lembrado) o que estás aqui a fazer? (como estava num bar, é claro que fui lá para comprar o expresso e um aspirador).
Não estás a trabalhar? (esta vocês já sabem a resposta, eu estou sempre a trabalhar!!)

Não sei como fico espantado com a ideia de que conheço milhares de pessoas, tenho uma boa relação com centenas, e sou amigo de uma dezena. Muitos mais julgam ser meus amigos mas aprendi que a distância de bater nas costas para uma amizade sem interesses é muito grande.


Felizmente os meus amigos sabem que o são...


6 comments:

Ci Dream said...

Pois é "alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde..."(Aristóteles)e "nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles"(Adam Parfrey), e por fim "a amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse"(Cícero).

Sem sono se a verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras...:):)

Beijinhos da ci

Bad Girl said...

Eu cá para mim levo a vida desta maneira: tenho pouca gente de quem gosto muito, tenho muita gente de quem gosto pouco, e fretes só no trabalho.
Quem não gostar... azar!

Sem sono como sempre said...

Ci: Gosto de quem dá valor a amizade, os outros que se ...

Loira : Estás perdoada, comentar o teu blog é complicado, ele não gosta de mim.
Eu tento mas...

Bad: Fazes tu muito bem. Eu ainda tenho que fazer muitos fretes no trabalho, mas cada vez menos.

Paula said...

Tens uma dezena de amigos?? Sortudo!! Eu acho que não tenho tantos... Tenho colegas ou conhecidos, mas amigos mesmo... tenho pouquinhos!!

(Poucos mas bons e isso é o que importa!)

Nanny said...

E íntimos, quantos são mesmo?

Selene said...

Isso é muito importante...