Saturday, December 30, 2006
Levantar o pé e abrir bem os olhos
Posted by Sem sono como sempre at 4:21:00 AM 11 esconde-te aqui
Friday, December 29, 2006
Previsão para hoje
Posted by Sem sono como sempre at 6:30:00 PM 36 esconde-te aqui
Aprendam com quem sabe...
No momento do pontapé de saída de mais um jogo do seu clube eis que o écran desaparece, a única coisa que o senhor conseguia ver, era o corpo da sua mulher que lhe perguntou:
Como é, vais ver o futebol?
Posted by Sem sono como sempre at 5:35:00 AM 5 esconde-te aqui
A vida depois do casamento
Ouvindo isto citei de cor uma passagem do livro que estou a ler e que diz " a maior desgraça de um homem é um casamento feliz. Não há qualquer esperança de divórcio."
Mais uma vez chego a uma conclusão que não é de hoje, que alguns dos meus amigos casados e com filhos abdicaram das suas vidas em função dos filhos e que são eles quem, em último caso evitam o divórcio. Entre eles há excepções que me fazem sonhar com meninos e um casamento feliz.
Posted by Sem sono como sempre at 4:54:00 AM 5 esconde-te aqui
Conto de natal xxx
Mais um jantar de Natal de amigos para uma troca de presentes e em último caso uma bela desculpa para uma noite bem passada.
Entre o queijo e o leitão regado com Duas Quintas conversas de férias na neve, golf, filhos, a minha carecada, o meu amigo F. que parece meu avô e filhos e mais filhos.
(Agora abro um parêntesis para dar um conselho aos não fumadores. Como geralmente acontece nestes jantares com crianças, é normal os fumadores saírem em grupo para o ar livre, para dar de beber à dor, ou seja fumar um cigarrito enquanto congelam. O meu conselho é que mesmo que não fumem não deixem de acompanhar este grupo, vistam um casaco e um cachecol de preferência lindo como o meu e não percam as conversas que ali se desenrolam.)
Os temas da zona de fumadores variam entre sexo, falta de sexo e claro muito sexo.
A melhor história da noite que ali foi contada, falava de uma colega de escritório quarentona, muito mas muito gordinha, bastante desinibida e que todos os anos dá no Natal uma prenda especial ao marido.
Contou ela em pleno escritório que no último Natal foi a uma esteticista fazer a depilação e desenhar um coração. Na noite de Natal mandou o filho mais velho dormir, esperou que o mais novo caísse no sono. Tomou banho e segundo ela, até pôs perfume. Enrolou à sua volta uma série de 180 lâmpadas (em Esmorizense um pisca-pisca) de Natal e pendurou nos pêlos do seu coração uns pequenos enfeites de Natal. Com o quarto quase às escuras iluminado pelo pisca-pisca e com ela num canto junto da tomada de luz porque se esqueceu de comprar uma extensão para uma tão nobre finalidade, mandou entrar o marido.
Ele: O que é isto?
Ela: Sou Eu!
Contou ela depois às colegas "...e eu não podia sair do canto por causa da tomada ficamos ali uma meia hora a rir sem fazer nada...não me acredito que vocês nunca fizeram uma surpresa destas aos vossos maridos"
Mais histórias dentro de momentos...
Posted by Sem sono como sempre at 4:40:00 AM 4 esconde-te aqui
Hey Mr Dj!!
Tenho recebido algumas queixas (duas para dizer a verdade) de que o meu lado mais romântico fm do blog está menos intenso.
É verdade, não é que o meu coração não esteja a bater ao ritmo de uma música de trance a 150 bits, mas como o dj aqui sou eu e as novas tecnologias permitem reduzir as batidas, vamos dançando a 125 bits... a música tocada assim é mais sensual, mais bela, como tu e como nós...
Posted by Sem sono como sempre at 3:29:00 AM 1 esconde-te aqui
Thursday, December 28, 2006
Parabéns grande Pinto da Costa!!
A língua portuguesa pode ser muito traiçoeira. Permite muitas brincadeiras, por exemplo, o número 69 que é a idade que o nosso Pintinho completa hoje faz com que o lado mais perverso do meu cérebro (talvez porque já passa das 7 da manhã e a festa de aniversário do meu primo foi animada) fique em sobressalto com várias questões que me parecem pertinentes neste momento:
- Será que o nosso Presidente (não confundir com o Sr. de Boliqueime) tinha gases quando fazia "o" amor com a "escritora"?
- Se sim, se ela acendia um cigarro durante o acto?
- Se esta prática é muito perigosa? Acho que corre o risco de provocar uma explosão.
Mal posso esperar pelo próximo livro da madame...
Posted by Sem sono como sempre at 7:28:00 AM 6 esconde-te aqui
Sushi baby
Um biombo não foi capaz de evitar que se ouvisse a conversa do casal sentado na mesa do lado. Dizia ela "esse é afrodisíaco...por isso não comas"
Posted by Sem sono como sempre at 3:52:00 AM 3 esconde-te aqui
Wednesday, December 27, 2006
Para o próximo ano estão todos convidados!!
Uma mesa com mais de trinta lugares, todos ocupados,uns mais bem alimentados que outros e quase todos bem humorados.
Uma família grande que é também uma grande família.
Muita festa, muitos décibeis, muitas crianças, muito bacalhau, muitos presentes, teatro, karaoke, danças, pachos (consiste em atirar um pano húmido às primeiras vitimas do sono), milhares de bocas à tia rica e forreta (este ano não tenho razões de queixa, RECEBI umas meias).
Um Pai Natal que o meu sobrinho Pedro (o mais novo das crianças) identificou de imediato e repetia eufórico "é o Diogo, é o Pai Natal".
O primeiro presente que se entrega é o Amigo Oculto de brincadeira, e este ano não estava inspirado. Felizmente muitos estavam.
Recebi das mãos de um dos meus tios preferidos um livro de cozinha para principiantes. A minha cunhada recebeu um chicote para continuar com a fabulosa arte que tem de dominar o meu irmão. O meu Pai, o mais competente "Fado do Lar" recebeu um espanador. A minha tia forreta recebeu uma lingerie mais vermelha do que a cor da sua cara quando eu lhe disse que a fisga era para vestir ao contrário.
A festa continuou, fui o fotógrafo de serviço e um dos principais palhaços/animadores, que a vida não está para tristezas.
Para a semana há mais do mesmo, mas sem presentes porque o Pai Natal foi de férias!
Posted by Sem sono como sempre at 3:57:00 PM 7 esconde-te aqui
Tuesday, December 26, 2006
Festa!!!
Sogra: É muito grande e forte demais...
Cunhada: Cabe onde os outros cabem!!!!
Posted by Sem sono como sempre at 10:11:00 PM 8 esconde-te aqui
Friday, December 22, 2006
Mensagem, mensagens, massagem
Uma agora, outra passada uma hora, quatro duas horas depois e amanhã terei que apagar mensagens antigas porque a caixa de correio do telefone vai estar mais cheia que o Dolce Vita ou o Colombo em dia de jogo.
Primeira medida será deixar o telefone a carregar toda a noite e claro tirar o som porque isto de não ter sono é só de noite, de manhã a história é outra.
Há mensagens de todos os tipos, pessoais, de grupo, originais, copiadas, com o Pai Natal a fazer coisas pouco apropriadas para um velhinho de barba brancas, outras relacionadas com futebol, politica e se alguém inventar uma com a Carolina vai ser um sucesso.
Porque não acho normal receber largas centenas de sms e tão impessoais, obviamente que só respondo a quem se der ao trabalho de escrever propositadamente para mim.
Quanto aos meus amigos é evidente que prefiro ouvir as suas vozes.
Para os meus queridos amigos dos blogs, e os outros, agnósticos ou não, consumistas, forretas, abstémios, amantes dos vinhos Alentejanos ou do Douro, do vinho quente com canela (esta é para mim), vegetarianos, devoradores de rabanadas e outros fritos, que comem peru, bacalhau ou polvo, com famílias enormes (somos 30) ou pequenas mas de coração grande,os que estão sozinhos, ou com as namorados, maridos, filhos, amantes, pretendentes, a todos desejo um muito Feliz Natal, com muita paz (ok é uma piada demasiado fácil, por isso não a vou fazer). Aos que me fizeram muito mal, que recebam o dobro do que me deram, porque estou com o Espírito de Natal mas não sou parvo.
Posted by Sem sono como sempre at 7:43:00 PM 18 esconde-te aqui
Ho ho ho
Só falta um comprar um presente.
É o da foto para o meu sobrinho querido.
A isto chama-se fechar com chave de ouro.
Posted by Sem sono como sempre at 6:36:00 PM 1 esconde-te aqui
Thursday, December 21, 2006
Estranho...
Posted by Sem sono como sempre at 4:15:00 PM 3 esconde-te aqui
Verdade ou...
Porque há um mês ou mais eu escrevi que iria revelar os meus sentimentos e até agora nada.
Disse que fumaria menos e estou a fumar um agora (está a correr bem, um cigarro em hora e meia).
Ontem escrevi que "Queria incendiar o teu mar" e hoje as águas que me rodeiam continuam serenas.
Posted by Sem sono como sempre at 4:50:00 AM 6 esconde-te aqui
Ler a vida
Acendi quase o mesmo número de cigarros mas não os fumei até ao fim.
Acho que é uma boa altura para reduzir, sinto-me bem vivo!!
Um pouco calado mas bem comigo e com quem me rodeia.
Posted by Sem sono como sempre at 3:05:00 AM 1 esconde-te aqui
Wednesday, December 20, 2006
Tuesday, December 19, 2006
E depois do adeus
Trinta e dois anos depois do 25 de Abril o que ficou?
Os discos da Mariza, as transmissões da Tvi no dia 13 de Maio e a história da Carolina.
Em relação a esta Madalena arrependida o João Cutileiro já está a fazer a sua estátua que vai ser colocada ao lado da do Eusébio, tal como foi aprovado pela maioria dos sócios do SLB.
Posted by Sem sono como sempre at 4:59:00 AM 5 esconde-te aqui
Amigos para sempre
Geralmente só o fazem no trabalho, fora dele não se relacionam com os colegas, clientes, patrões ou fornecedores.
O meu caso é muito diferente, é um trabalho de 24 sobre 24 horas. Nunca sei quando estou a ser falado nos lugares públicos que visito, encontro e tenho que cumprimentar muitos de quem não gosto e outros de quem gosto, clientes, ex-clientes, donos de bares, relações públicas, funcionários, seguranças, djs, etc.
Ainda bem que não sou conhecido fora da minha zona de residência, já chega as vezes que tenho de responder a perguntas tão fantásticas como:
Olha o N. (como se eu não soubesse quem sou e precisasse de ser lembrado) o que estás aqui a fazer? (como estava num bar, é claro que fui lá para comprar o expresso e um aspirador).
Não estás a trabalhar? (esta vocês já sabem a resposta, eu estou sempre a trabalhar!!)
Não sei como fico espantado com a ideia de que conheço milhares de pessoas, tenho uma boa relação com centenas, e sou amigo de uma dezena. Muitos mais julgam ser meus amigos mas aprendi que a distância de bater nas costas para uma amizade sem interesses é muito grande.
Posted by Sem sono como sempre at 3:02:00 AM 6 esconde-te aqui
Monday, December 18, 2006
Ai é o amor, ai ai ai é o amor...
Um homem apaixonado é coisa mais parvinha que existe.
De repente tem tempo para tudo mesmo que tenha uma agenda de primeiro ministro.
Ele marca, desmarca, conduz a 300 km por hora, está em cinco lugares ao mesmo tempo.
Tudo para estar com o seu amor.
E este post é sobre o meu amigo G. que em duas horas conseguiu dizer 2518 vezes "a minha namorada".
Um mês de namoro e já pensa casar, não quer fazer amor com ela porque é muito cedo...ela diz que não sabe do que ele está à espera, que tem duvidas dos gostos sexuais dele. Tudo dito na primeira pessoa numa mesa de café às 7 horas da manhã. Quase que não conseguia comer de tanto rir.
Posted by Sem sono como sempre at 6:36:00 PM 8 esconde-te aqui
Sunday, December 17, 2006
Friday, December 15, 2006
Vencer!!!
Se um resultado de 3-1 é uma goleada, com um simples exercício de memória o SLB sofreu esta época em 18 jogos (campeonato mais seis da Champions) seis goleadas. Só que não foi bem assim que esses resultados foram apresentados...
Posted by Sem sono como sempre at 2:45:00 PM 7 esconde-te aqui
Uma vez por mês vou ver os signos
A Vera manda-me avançar no amor.
A Carla diz para eu ficar quieto.
A Maria Helena diz para eu revelar as minhas emoções.
A Maya diz que é um momento muito propício ao estabelecimento de novos planos de vida, mesmo que envolvam riscos ou mudanças repentinas
Vou pela Maya, porque ela é uma espécie de Carolina Salgado, ganha muito dinheiro a fazer o que não sabe. Uma agora é R.P. a outra é escritora. Não tenho duvidas que nas suas profissões de origem são muito boas.
Posted by Sem sono como sempre at 4:59:00 AM 4 esconde-te aqui
Thursday, December 14, 2006
Wednesday, December 13, 2006
De pedra
As outras 49.999 estavam lá, toda a gente as via, menos eu.
Esta simples pedra além de mim ninguém a vê.
Ninguém se acredita em mim, quando digo que existe.
Esta pedra é preciosa, matou, fez renascer.
Esta pedra faz sonhar, um sonho que não deve ser sonhado.
Posted by Sem sono como sempre at 10:06:00 PM 3 esconde-te aqui
Tuesday, December 12, 2006
Primeiro round
Não era suposto o número de presentes reduzir este ano??
Posted by Sem sono como sempre at 11:43:00 PM 6 esconde-te aqui
Tu mereces...
O Barbas gostou muito e comprou dezenas, o povo, a Sic e a Tvi apoiaram entusiasmados.
Posted by Sem sono como sempre at 1:56:00 PM 2 esconde-te aqui
Lucy in the sky with diamonds
Já saiu o novo disco dos Beatles...
...mas o que eu queria mesmo era um novo disco de Elis Regina, de Cazuza, dos Morphine, de Legião Urbana em vinil de preferência!
Posted by Sem sono como sempre at 5:21:00 AM 0 esconde-te aqui
"Fado" do lar
Será que isto é de uma pessoa normal.
Mais uns anos e estou a fazer como a vizinha da ex, que se levantava todos os dias às 6.30 da manhã para varrer o pátio.
Posted by Sem sono como sempre at 4:42:00 AM 4 esconde-te aqui
Freak show
Em terra de cegos quem tem um olho é Bush.
Posted by Sem sono como sempre at 4:24:00 AM 0 esconde-te aqui
Monday, December 11, 2006
50 euros s.f.f.
Na primeira vez que nos encontramos combinamos mais duas sessões. Correu tudo muito bem. Primeiro falei das desilusões amorosas, das que não matam mas curiosamente também não fizeram engordar. Na segunda sessão vi monstros e partes intimas das mulheres em tudo o que era borrões. Na terceira sessão veio a sentença.
Ela queria marcar mais encontros e eu não aceitei porque:
1º Estava convencido que já estava tudo bem comigo, porque eu cá sou bom, sou muito bom, blá blá blá.
2º Achava que a Dª precisava mais de acompanhamento profissional do que eu.
3º Vocês sabem como funcionam os homens, nós queremos caçar não ser caçados. (convencido, não constava do relatório)
Doutora, onde quer que esteja um abraço.
Posted by Sem sono como sempre at 3:58:00 AM 5 esconde-te aqui
Sunday, December 10, 2006
É tarde
..."se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imaginaveis, não chegariamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."
Também metade das merdas que fazemos...
Posted by Sem sono como sempre at 12:13:00 AM 9 esconde-te aqui
Saturday, December 09, 2006
Quem vê tv, sofre mais que no wc (gnr)
"Tens um sotaque giro, nortenho mas giro" disse ela e eu fiquei a pensar... será que quando andas a brincar na televisão aos professores e a dizer "Há-des" as pessoas reparam no que dizes, ou só olham para o teu decote?
Para a G. um beijinho muito grande da stôra X.
Posted by Sem sono como sempre at 11:59:00 PM 1 esconde-te aqui
Friday, December 08, 2006
Em silêncio
Ele: Estou!!
Ela: Quando estás triste o álcool faz com que fiques mais triste.
Ele: Eu sei, e como podes ver, não estou triste. O amor que sentia, morreu. Sem confiança não há amor. Sem respeito não há amor. Contigo não há mais nada.
Ela: Tens os olhos brilhantes!
Ele: Não é por ti que eles brilham.
Posted by Sem sono como sempre at 4:00:00 AM 7 esconde-te aqui
Friends
Primeira anormalidade, fui o último a chegar.
Seis casais, mais dois que já foram um casal.
Mais anormalidades, homens de um lado mulheres do outro.
Fiquei na fronteira.
De um lado (dos homens) falava-se de futebol, trabalho, rádios online, educação dos filhos e de sexo.
Do outro lado não consegui ouvir, mas tenho pena...
Como o que vos interessa é o sexo (esta minha conclusão pode ser fruto do Monte Velho e dos Cuttys que tive que beber), aqui ficam algumas das afirmações:
- Diz ele que ela já lhe disse, "Tira-me a mão, que eu estou a dormir"
- Três vezes!
- Por dia??
- Não, por mês!!
- Não devo ser muito bom nestas coisas do sexo. A última vez que fiz "o" amor ela pedia mais, mais, mais.
A última afirmação sei que foi a brincar porque é minha, já as outras???
Posted by Sem sono como sempre at 3:41:00 AM 3 esconde-te aqui
É natal, é natal, la la la
- O menino Jesus, já não é nenhum menino.
- Já tem 2006 anos, logo, já tem idade para se defender.
- Está nas palhas deitado.
- Está nas palhas estendido.
- Se calhar está é na hora de se levantar e fazer alguma coisa.
Posted by Sem sono como sempre at 3:10:00 AM 4 esconde-te aqui
Thursday, December 07, 2006
Pecados capitais
Posted by Sem sono como sempre at 3:43:00 PM 3 esconde-te aqui
Bolas
Terça-feira em Alvalade;
- O meu melhor amigo (é preciso dizer que ele é o melhor porque ele lê o meu blog) de cachecol do SLB.
- Outro grande amigo de cachecol do SCP.
- O vosso amigo (aka sem sono ) de cachecol do FCP.
Convites VIP, muito bem tratados pelas assistentes, muitos olhares de espanto seguidos de sorrisos, creio que fomos a melhor coisa que aconteceu aos adeptos do SCP nesse dia. O lampião foi o que apoiou mais os lagartos, eu estava mais interessado em falar mal do Ronny e em trocar olhares com a bela da tia da fila 32.
Na quarta-feira como estava com saudades de futebol, fui ver o meu FCP. Foi bonita a festa pá!
Posted by Sem sono como sempre at 3:33:00 PM 0 esconde-te aqui
Wednesday, December 06, 2006
Batalhas e Paz
acordar
dor
não ao coitado
não ao coitadinho
um estalo
não sou melhor
não sou pior
sou diferente
eu li
eu tive
eu perdi
passado
presente
sem futuro
com futuro
não me dar
não me entregar
merecem
não merecem
um estalo
ter
com xanax
amiga
amigo
sozinho
não só
seco
estancar
mudar
mudanças
desistir
lutar
continuar
um estalo
sem xanax
cair
levantar
sorrir
No cd toca
Suor e Fantasia
Quinteto tati
6 da tarde e já está sol lá fora.
Fico só mais meia hora, numa pétala de sono insolente.
Os teus pés ainda dançam, vão andando assim tão delicados pelo dia adolescente, dedo a dedo, doces.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
As tuas olheiras de cansaço dão um traço bem preciso ao sorriso que preenche todo o vasto espaço.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
Meia noite e café da manhã: esse teu rosto é o meu dilema e despimo-nos à pressa para ir ao cinema.
Ai, a graça do amor! Já não vou trabalhar!
Todo o dia e toda a noite só suor e fantasia, quem julga que é fácil que experimente levitar sobre o Tejo: a vida é difícil, sempre foi.
Preciso Dizer Que Te Amo
Cazuza
Composição: Dé/Bebel Gilberto/Cazuza
Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo
Eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
E eu preciso dizer que eu te amoTanto
E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo
É que eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto
Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Qualquer bandeira
A noite inteira
Eu preciso dizer que eu te amoTe ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto
e na música encontro a paz, nos meus sonhos ela já não vive
Posted by Sem sono como sempre at 4:18:00 PM 2 esconde-te aqui