Sunday, January 28, 2007

Pregados em Lacroix



Toda a gente carrega uma cruz, mas só Quaresma carrega um Lacroix. Ora, como alguém disse uma vez, a inveja é o tributo que a mediocridade paga ao génio. Foi preciso esperar pela segunda volta do campeonato para ver o primeiro jogador do FC Porto ser expulso por um zeloso árbitro auxiliar que, por sinal, tem feito carreira a expulsar o extremo portista. E todos sabemos quem é o génio nesta equação. Acontece que o génio vai ficar afastado dos relvados e cabe agora à Comissão Disciplinar da Liga decidir por quanto tempo. Se estivéssemos no tempo da velha senhora - sem ofensa para o honorável Gomes da Silva - Quaresma havia de ficar na bancada uns três ou quatro jogos pela bárbara agressão com que mutilou Tixier, o mesmo Tixier que lhe partiu os queixos na primeira volta do campeonato sem ser admoestado com o pertinente vermelho e sem ser alvo de qualquer processo sumaríssimo. Como algumas coisas mudaram, há esperanças para o extremo portista. Aliás, atendendo ao que têm sido as decisões da actual CD, há mais do que esperanças. Com apenas dois cartões amarelos vistos em toda a primeira volta, Quaresma está longe de ser reincidente e o facto de ser massacrado pelos defesas adversários ao ponto de ficar com os queixos partidos sem merecer qualquer protecção por parte das equipas de arbitragem é apenas uma das atenuantes a seu favor. De resto, há quem já tenha visto mais do que um vermelho directo e mesmo assim tenha merecido um tratamento benevolente da mesma CD.


Apitos
Comer e calar

Ontem apercebi-me de um dos muitos efeitos secundários do processo Apito Dourado, para além do evidente condicionamento do trabalho das equipas de arbitragens nos jogos com os portistas. De acordo com alguns colunistas, o FC Porto não se pode queixar das arbitragens. Não alegam que não tenha razões de queixa, alegam que não se pode queixar. Tem que comer e calar. Apesar de nenhum dirigente portista ainda ter sido considerado culpado de coisa nenhuma, o FC Porto já não tem direito a reclamar justiça. E os julgamentos ainda não começaram...

Jorge Maia
in "o Jogo"

8 comments:

Paula said...

Eu espero por terça-feira! (Acho que é na terça)!! Quero ver até que ponto vai a "lata" dos "senhores" do CD!!
E ao Tixier deveriam erguer um altar... o rapazinho até diz que ficou triste pela expulsão, porque acha que o Quaresma não tinha intenção de o agredir! É um santo... (o facto de lhe ter partido um maxilar não deve ter nada a ver com isto... nadinha!!)

as velas ardem ate ao fim said...

Sou do Sporting mas tudo isto do futebol me faz muita confusão.Muit sujo, muito decadente, muito surreal...

bjos

Lara said...

Ora, se ficar mais de um jogo, é uma enorme vergonha!Creio no entanto, que o fc porto, não se vai abaixo pelo facto de não ter o quaresma no proximo encontro...

Eu sou sportinguista, mas não sou fanatica... mas tb te digo:
QUERO O QUARESMA DE VOLTA A ALVALADE!

devido á minha profisão conheço os jogadores quase todos... e digo-te o quaresma é um "miudo" correctissimo, e super educado...adoro o "puto"

beijo

Lara said...

linkei-te

Ci Dream said...

olha...come e cala-te...hi hi hi:):):):):)
eu sei...raio de ranhosa....hi hi hi

beijinhos da ci

Sem sono como sempre said...

Para mim o futebol são os artistas.
Não quero ver caceteiros, quero ver jogar o Simão, o João Moutinho, o Nani, o Liedson, o Anderson, o Lucho, o Quaresma.
E estes senhores que deviam proteger os artistas tentam "espetar" com eles na bancada.

Beijos para as meninas

Anonymous said...

Eu "benho" deixar um beijo.

Sobre o tema per se,não vou comentar,que eu sou tendenciosa(como certos e determinados árbitros não é?:)

Beijooo

Ci Dream said...

artistas? espetar??....bem...axo que me enganei...vou ver a morada...:)